Relatório de Atividades

2019

Relatório das Atividades de 2019 - Seccional Espírito Santo 
 
Reunião de Associadas – 22/03/2019: 
 
Nesta data nos reunimos nas dependências do Sheraton Vitória Hotel, nesta capital, com a seguinte ordem do dia: - ALMOÇO/PALESTRA “A MULHER E SEU PAPEL JURISDICIONAL”.Palestrantes: Dra. Gladys Jouffroy Bitran (Advogada e Procuradora do Estado do ES);Dra. Janete Vargas Simões (Desembargadora do TJES); Dra. Ana Paula Tauceda Branco (Desembargadora Presidente do TRT17); Dra. Catarina Cecin Gazele (Procuradora de Justiça do MPES). 
NOTA: Excelente exposição com conteúdo apropriado, que tornaram a reunião-almoço concorrida e participativa. 
 
 
Reunião de Associadas – 26/04/2019: 
 
Nesta data nos reunimos nas dependências do Sheraton Vitória Hotel, nesta capital, com a seguinte ordem do dia: - ALMOÇO/PALESTRA: " GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA: a importância da performance de advogados na construção de Resultados"." - Palestrante: Frederico Condé, Advogado, Formado em Tecnologia da Informação pela Faculdade Brasileira de Informática/Faculdade Anhanguera. Especialista em Banco de Dados, Gestão de Projetos, Processos e  Projetos de tecnologia e gestão para escritórios de advocacia com forte atuação em planejamento estratégico, estruturação de departamentos, RH, comercial, cursos e treinamentos, indicadores, metas, check das ações planejadas e executadas. 
NOTA: Excelente exposição com conteúdo apropriado, que tornaram a reunião-almoço concorrida e participativa. 
 
 
Reunião de Associadas – 24/05/2019: 
 
Com a tradicional hospitalidade e qualidade do Sheraton Vitória Hotel, nos reunimos neste dia com a seguinte ordem do dia: - ALMOÇO/PALESTRA: " CONTROLADORIA JURÍDICA - Gestão da operação jurídica (contencioso e consultoria) de processos e de pessoas, atendendo exigências dos clientes sem esquecer as necessidades do escritório”. - Palestrante: Regina Miyuki Kanashiro, Sócia de Controladoria e Sistema Jurídico da TOTVS juritis de São Paulo, especialista em Sistemas e Controladoria Jurídica. Advogada graduada pela Universidade Mackenzie, cursou MBA em Gestão Estratégica em TI pela FGV e Técnica em Processamento de Dados pela ETE Lauro Gomes. Especialista em Banco de Dados. Experiência de mais de 20 anos na gestão e automação da informação jurídica. Liderou vários projetos de implantação de sistemas em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, como contencioso de volume,   contencioso estratégico, consultivo e contratos. Apoia na estruturação e redesenho da gestão e inteligência da informação jurídica, unindo processo de trabalho com processo sistêmico. 
 
NOTA: Evento de absoluto êxito, onde a TOTVS nos brindou com uma temática apresentada bem qualificada, instigante e produtiva. 
 
 
Reunião de Associadas – 30/08/2019: 
 
A reunião-almoço desta vez realizou-se no Restaurante Victoria Grill, em Vitória, com a seguinte ordem do dia: - ALMOÇO/PALESTRA: " REFORMA TRIBUTÁRIA: Possibilidades e Perspectivas”. - Palestrante: Ana Cláudia Akie Utumi, Doutora em Direito Econômico Financeiro (USP), Mestre em Direito Tributário (PUC/SP), MBA em Finanças pelo IBMEC/SP. Sócia-fundadora de Utumi Advogados, integra o Practice Council do International Tax Program da New York University e do Steering Group do Women of International Fiscal Association (IFA) Network – WIN. É Co-Chair do International Tax Committee da American Bar Association (ABA) Section of International Law e Chair da filial brasileira da Society of Trust and Estate Practitioners (STEP). É Diretora da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF – IFA Brasil), é membro do Conselho de Administração do Financial Planning Standards Board (FPSB, responsável pela certificação Certified Financial Planner CFP®), Professora convidada dos cursos de MBA de Faculdade FIPECAFI, Professora convidada do Curso de LL.M in International Taxation da University of Zurich. Atua ainda como pesquisadora da Escola de Direito da FGV de São Paulo no Projeto Macrovisão do Crédito Tributário, Divisão Planejamento Tributário. Frequentemente convidada para palestrar em seminários e congressos no Brasil e no exterior, Ana é fonte regular da grande imprensa nacional e é destacada como uma das principais tributaristas do Brasil e da América Latina pelos principais diretórios e rankings internacionais, tais como Chambers (Global e Latin America), The Legal 500, International Tax Review (ITR), Latin Lawyer, LACCA Approved, Leaders League, entre outros, tendo recebido o prêmio de “Melhor Tributarista da América Latina” em 2015 (Euromoney LMG America´s Women in Law Awards).. 
 
NOTA: A palestrante transmitiu às associadas do CESA/ES uma verdadeira gama de variados cenários da Reforma Tributária e possíveis impactos e perspectivas.  
 
 
Reunião de Associadas – 29/10/2019: 
 
Nos reunimos neste dia no Restaurante Côco Bambu, em Vila Velha, com a seguinte ordem do dia: - ALMOÇO/PALESTRA: " RESPONSABILIDADE CIVIL E ADMINISTRATIVA NA LGPD”. - Palestrante: Nuria López, Doutora e Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela PUC-SP, DPO no Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados. Advogada em Direito Digital e Proteção de Dados. Professora convidada em cursos de extensão e pós-graduação (INSPER, FAAP, FGV). Pesquisadora nas áreas de neurofilosofia, inteligência artificial, sociedade da informação e proteção de dados.  
 
NOTA: O tema proposto foi de forma intensa e brilhantemente explorado pela palestrante, prendendo a atenção de todos com intervenções pontuais das associadas, estendendo-se o debate até as 16 horas.  
 
 
Participação da Seccional do ES nas reuniões mensais do CESA em São Paulo: 
 
A Seccional esteve representada pelo seu Presidente Seccional, Giulio Imbroisi, em todas as Reuniões de Associadas, de Diretoria e do Conselho do CESA durante o ano de 2019, bem como em todas as Reuniões de Comitês do quais participa ativamente. 
 
 
Participação da Seccional do ES na Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/ES: 
 
A Seccional esteve representada por várias de suas associadas nas Reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Comissão de Sociedades da OAB/ES durante o ano de 2019, tendo efetiva participação nas deliberações da comissão.