Relatório de Atividades

2016

REUNIÃO DE ASSOCIADAS - 18/03/2016:
Nesta data nos reunimos nas dependências do Restaurante Osteria Spiaggia, nesta Capital, Reunião-Almoço da Seccional do Espírito Santo, com a seguinte ordem do dia: - Almoço-Palestra com o tema: "As Relações Societárias e Trabalhistas entre Advogados Associados e as Sociedades de Advogados no Novo Provimento 169 do CFOAB. Palestrante:Luiz Paulo Pieruccetti - Sócio do escritório Tauil & Chequer Advogados. Especialista em Direito do Trabalho. Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Rio de Janeiro (Gestão 2013-2015 e 2016-2018). Diretor do SINSA-Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Gestão 2015-2017). diretor do CESA/RJ. O conferencista detalhou o Provimento 169 do CFOAB, acrescentando com sabedoria seus comentários e abrindo ampla discussão com ótima participação dos presentes. - Assuntos Gerais.
 
REUNIÃO DE ASSOCIADAS – 28/04/2016:
 
Realizamos neste dia nossa Reunião-Almoço da Seccional do Espírito Santo nas dependências do Osteria Spiaggia, nesta Capital, com a seguinte pauta: - Almoço-Palestra com o tema: “Mediação: Um novo paradigma". Palestrante: Dra.Trícia NavarroXavier Cabral- Juíza de Direito no Espírito Santo, Doutora em Processo Civil pela UERJ, Mestre em Processo Civil pela UFES, membro efetivo do IBDP e autora de livros. A palestrante nos brindou com a oportunidade de reflexão sobre a instituto da Mediação, mostrando aos presentes pontualmente seus benefícios, com debates produtivos e participação de todos. - Assuntos Gerais.
 
REUNIÃO DE ASSOCIADAS - 19/08/2016:
 
Nesta data nos reunimos nas dependências do Restaurante Osteria Spiaggia, nesta Capital, Reunião-Almoço da Seccional do Espírito Santo, com a seguinte ordem do dia: - Almoço-Palestra com o tema: "Estabilização da Tutela Antecipada Antecedente nas Demandas de Consumo. Palestrante: Dr. Rafael Calmon RangelJuiz de Direito no Estado do Espírito Santo, Mestre em Direito Processual Civil pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e Doutorando em Direito Processual Civil na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Autor do livro “Partilha de Bens: na separação, no divórcio e na dissolução da união estável”, Editora Saraiva. Autor de diversos textos em livros jurídicos e em periódicos especializados em processo civil, em direito do consumidor e em direito de família no Brasil e em Portugal. Membro do Instituto Português de Processo Civil (IPPC), do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo) e membro do IBDFAM. Com uma brilhante locução e de fácil compreensão para transmitir seus ensinamentos, o Dr. Rafael Calmon Rangeldiscorreu sua temática sobre Estabilização da Tutela Antecipada Antecedente nas Demandas de Consumo, com exposições concretas e dinâmicas, sendo muito aplaudido pelos presentes. - Assuntos Gerais.
 
 
REUNIÃO DE ASSOCIADAS - 25/11/2016:
Nesta data nos reunimos nas dependências do Restaurante Osteria Spiaggia, nesta Capital, Reunião-Almoço da Seccional do Espírito Santo, com a seguinte ordem do dia:- Almoço-Palestra com o tema: "Compliance em escritórios de advocacia: desafios e dificuldades". Palestrante: Dr. Leopoldo PagottoAdvogado,  Doutor e Mestre em direito econômico-financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); MSC in Regulation pela London School of Economics and Political Science (LSE); Especialista em direito do mercado de capitais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Foi reconhecido por Chambers & Partners com um foreign expert em defesa da concorrência e direito societário/M&A para o Japão. Também foi considerado um dos "40 under 40" pela publicação Global Investigations Review na categoria de investigações internas. Produziu inúmeros artigos e apresentações relativos a questões de antitruste e compliance, palestrando sobre o tema em seminários e conferências. É Regional Representative da IBA Anticorruption Commission e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. - Dentre suas diversas obras, destaca-se como Co-Coordenador da obra "Comentários à Nova Lei de Defesa da Concorrência" - Lei 12.529/11. Editora Método. 2012.- "Anticorruption policy in Brazil and its impact for Japanese companies:present and future". Kokusai Shouji Houmu (Journal of the Japanese Institute of International Business Law) - 2013. -"2015 Brazilian Anti-Money Laundering Legislation". In: Anti-Money Laundering in 24 jurisdictions worldwide. 2015. -"Fundamento constitucional da atividade normativa das agências reguladoras". In: Direito Regulatório: Temas Polêmicos. 2ed.-2003 e "Algumasconsiderações sobre estratégias jurídicas inovadoras no combate à corrupção".In: Revista da Faculdade de Direito da UFMG-2010. Exibindo todo seu conhecimento adquirido ao longo de sua larga carreira, o palestrante com firmes colocações prendeu a atenção de todos os presentes para tão importante tema - Assuntos Gerais: Lançamento do"Guia de Compliance - Escritórios de Advocacia" em parceria com a Comissão de Direito Empresarial e Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/ES..  
PARTICIPAÇÃO DA SECCIONAL/ES NAS REUNIÕES MENSAIS DO CESA/SP:
A Seccional esteve representada pelo seu Presidente Seccional, Giulio Cesare Imbroisi, em todas as reuniões de Associadas, de Diretoria e do Conselho do CESA/SP durante o ano de 2015, bem como às reuniões de Comitês das quais participa ativamente.
 
PARTICIPAÇÃO DA SECCIONAL/ES NAS REUNIÕES DA COMISSÃO DE SOCIEDADES DA OAB/ES:
 
A exemplo de outros anos, a seccional do CESA/ES esteve presente em todas as Reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Comissão de Sociedades da OAB/ES durante o ano de 2016, fazendo-se representar pelo seu Presidente Seccional, Giulio Cesare Imbroisi, tendo participação ativa nas deliberações, observando sempre seus princípios e resoluções no auxílio à solução de conflitos.  
 
PARTICIPAÇÃO DA SECCIONAL DO  CESA/ES NA COMISSÃO NACIONAL DE SOCIEDADES DE ADVOGADOS DO CONSELHO FEDERAL DA OAB:
O CESA/ES esteve presente em todas as Reuniões Ordinárias na sede do Conselho Federal em Brasília, fazendo-se representar pelo seu Presidente Seccional, Giulio Cesare Imbroisi, como membro da Comissão Nacional das Sociedades de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
NOVAS ASSOCIADAS:
 

Em 2016 tivemos duas novas adesões representadas pelas sociedades “LUIZ HENRIQUE ANTUNES ALOCHIO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA”,  “MACHADO & FERREIRA NETO ADVOGADOS ASSOCIADOS” e “JUNGER DUARTE & VETTORE ADVOGADOS”.