Relatório de Atividades

2016

O CESA-MT. incrementou suas ações com vistas a divulgação do objetivo do CESA Nacional, realizando vários eventos que vêm culminando com novas adesões de Sociedades de Advogados.
                  Para maior visibilidade, montamos nossa fan page onde divulgamos nossos eventos assim como os eventos nacionais.
                   Além das reuniões mensais da diretoria realizamos os seguintes eventos:
 
- Almoço Palestra realizada no dia 06 de maio no restaurante Mahalo, às 12:00 hs.
A palestra foi Ministrada pelo Dr. Joaquim Spadoni , com o tema “Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos: Mediação, Arbitragem e Negócios Processuais no novo CPC”.
 Dr. Joaquim Spadoni
Advogado. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. LL.M pela University of California – Berkeley School of Law.  Extensão em Direito do Comércio Internacional e Arbitragem Internacional pela Cornell University/Sorbonne Paris I. Professor nos cursos de pós-graduação da FESMP – Fundação Escola do  Ministério Público. Membro do IBDP – Instituto Brasileiro de  Direito Processual. Conselheiro Federal da OAB/MT – triênio 2016/2018. Autor de vários artigos publicados em livros e revistas especializadas e autor do livro Ação Inibitória, publicado pela Editora RT.
 
- Almoço Palestra realizada no dia 01 de julho no restaurante Grand Toro, às 12:00 hs.
A palestra foi Ministrada pelo Dr. José Luís Blaszak , com o tema “A Reforma Política e os Impactos nas Eleições 2016”.
José Luís Blaszak
Advogado eleitoralista e professor de direito eleitoral a administrativo. Foi Juiz membro do TER/MT.
 
 
- Participação no 7º CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIEDADES DE  ADVOGADOS, promovido pelo SINSA, realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2016, no Hotel Tívoli em São Paulo.
Participamos, inclusive, com cota de patrocínio do coffe break na abertura do Congresso.
 
- Almoço Palestra realizado no dia 02 de setembro no restaurante Grand Toro, às 12:00 hs.
A palestra foi  Ministrada pela Dra. Graziele Cabral Lima, com o tema “Reflexos do Novo CPC na Justiça do Trabalho – Instrução Normativa 39 do TST”.
Dra. Graziele Cabral Lima
Advogou na área trabalhista por 5 anos (1999 a 2004).
Exerceu o cargo de professora substituta no curso de Direito da UFMS (1999) e professora do curso de Direito da Universidade de Cuiabá e Unirondon.
Ingressou na Justiça do Trabalho em 2006, como Técnica Judiciária, sendo no mesmo ano aprovada em 1º lugar no XI Concurso Público para Provimento do Cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 23ª Região.
É especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil pela UNESA e especialista em Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho pelo CEJUR -UFMS.
Atualmente é juíza do Trabalho Substituta - TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 23ª REGIÃO
 
- Participamos da mesa-redonda realizada dia 04 de outubro de 2016 pela Seccional Brasília do CESA, a convite do Presidente Carlos Mario Velloso, no escritório do Pinheiro Neto Advogados, com o palestrante Professor Danilo Knijnik
 
- SIMPÓSIO CESA-MT, realizado no dia 20 de outubro, no Hotel Delmond, às 19:00 hs.
A palestra foi ministrada pelo Dr. Marcelo Pacheco Machado, com o tema “Poderes do Juiz e Poderes das Partes”
Participaram dos debates os Doutores Sebastião Barbosa Faria, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e Almino Afonso Fernandes, advogado e ex-Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público
 
Dr. Marcelo Pacheco Machado
Doutor e mestre em Direito Processual pela USP - Universidade de São Paulo, Coordenador do Curso de Pós Graduação em Direito Processual da FDV - Faculdade de Direito de Vitória, autor de vários livros.