Notícias

18/04/2015


Carlos Roberto Fornes Mateucci faleceu neste
sábado (18). (Foto: Sylvia Gosztonyi – MDA)


O advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci, diretor-tesoureiro da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), morreu na tarde deste sábado (18/4) em um acidente numa estrada no interior de São Paulo. Com ele estava o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, que sofreu uma fratura na perna, mas não corre risco de morte. Costa estava internado na Santa Casa de Tatuí, mas já foi transferido para o hospital Oswaldo Cruz, na capital, onde passará por uma cirurgia.

Mateucci, que foi presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), deixou o cargo no início deste mês e abriu um novo escritório em São Paulo, o Mateucci Advogados. A banca tem atuação nas áreas consultivas e contenciosa em Direito Civil, Público, Empresarial, Trabalhista e Previdenciário. Ele deixa mulher e um casal de filhos.

Em nota, o Conselho Federal da OAB decretou luto de três dias. “O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, decretou luto oficial por três dias, e destacou que além de um grande profissional, a advocacia brasileira perde um dirigente destacado, que deixa um grande legado de trabalho em defesa das sociedades de advogados”.

Fonte: IG - Leis e Negócios