Notícias

03/04/2018

Diretoria do CESA toma posse para gestão 2018/2021
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, fala durante a posse da diretoria do CESA

Em assembleia geral realizada em São Paulo (27/03), o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) deu posse aos membros da Diretoria Nacional, demais diretorias e conselhos para o triênio 2018/2021. O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou da solenidade e reforçou a importância da união das entidades representativas da advocacia em favor daclasse. O presidente lembrou que há 21.157 sociedades de advogados em São Paulo e informou que a OAB SP iniciou a instalação de postos avançados para sociedades de advogados em Subseções, com a primeira unidade em Santo Amaro”.

O presidente do CESA e conselheiro federal da OAB, Carlos José Santos da Silva, fez um discurso em defesa das sociedades de advogados sob o prisma do momento histórico em que ataques à advocacia vêm ocorrendo com alguma constância. “O CESA nunca se calou e não se calará. Não podemos admitir a violação das nossas prerrogativas profissionais, não podemos nos descuidar. Devemos ser protagonistas, não expectadores”, cravou Silva.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, prestigiou a solenidade de posse e falou da importância da defesa do Estado Democrático de Direito para superar o momento de divisão que o Brasil enfrenta. Ao fim do evento, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez uma palestra em que defendeu a colaboração e atuação das sociedades de advogados em favor de seis nichos da população que nominou de “vulneráveis e esquecidos”: grávidas presas, encarcerados, indígenas, crianças matriculadas em escolas públicas, dependentes químicos e crianças e adolescentes cooptados pelo crime organizado.

A mesa de honra para essa assembleia geral e solenidade de posse do CESA também foi composta por Alfredo de Assis Gonçalves Neto, diretor executivo do CESA; Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do TRE-SP; Márcio Fernando Elias Rosa, secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania; Fábio Prieto, desembargador do TRF-3; desembargadora Mari Grün , do TJSP; Clemência Beatriz Wolthers, presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB SP; Isabela Braga Pompílio, presidente do CESA-DF; José Setti Diaz, diretor Financeiro-Administrativo do CESA; Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro; Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal; e Francisco Rezek, ministro aposentado do STF.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos

Fonte: OAB/SP