Notícias

24/09/2015

Evento está previsto para começar a partir das 18h30 desta quinta-feira. Organização prevê a presença aproximada de 300 participantes.
 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, pela primeira vez no estado, promoverá, através da Comissão de Sociedade de Advogados, o I Encontro Estadual das Sociedades de Advogados. O evento acontece nesta quinta-feira (24), é gratuito, será realizado a partir das 18h30 na sede da OAB e contará com a presença de dois dos maiores nomes do direito brasileiro como expositores. Com o objetivo de discutir assuntos relevantes na área jurídica e reafirmar o espaço reservado à advocacia, serão debatidos temas que guiarão a conduta dos advogados pelos próximos anos, com a vigência do Novo Código de Processo Civil.

De acordo com o presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/SE, Augusto Sávio Leó do Prado, o Encontro cumprirá duas das principais missões da Comissão: difundir e aprimorar o conhecimento jurídico e incentivar à atuação do advogado em sociedade. “Desde a sua constituição, a Comissão sempre teve dentre as suas metas o desenvolvimento de eventos voltados à informação da classe e ao incentivo à atuação dos advogados em sociedade. Diante do aumento significativo do número de sociedades, vimos a necessidade de reunir advogados, administradores e contabilistas para debater temas importantes e atuais para as sociedades”, explicou Sávio.

No evento, além de discutir os reflexos do Novo CPC nas sociedades de advogados, também será exposto “os aspectos societários e o regime tributário”, com o presidente da Comissão Nacional das Sociedades de Advogados da OAB, André Godinho. Já o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Carlos José Santos da Silva, colocará em discussão o Novo Código de Ética e a publicidade na advocacia.

Sávio reiterou que o encontro será uma boa oportunidade para iniciar a divulgação do Código entre os advogados sergipanos. “O novo Código de Ética foi votado na sessão do Conselho Federal da OAB do dia 21 de setembro, poucos dias antes do nosso encontro estadual. As regras de comportamento ético e os limites da publicidade do profissional e do seu escritório são elementos de alta relevância na consolidação da reputação do advogado na sociedade e perante a OAB”, considerou Sávio.

Para ele, o Encontro será essencial para preparar e qualificar os profissionais advogados para atuarem em sociedade, observando a legislação pertinente. “O advogado sergipano deve participar do evento para aprimorar seus conhecimentos, debater sobre as vantagens da atuação em sociedade e entender as nuances societárias e tributárias que a envolvem, principalmente com o advento do Simples Nacional e com as regras benéficas introduzidas pelo Novo CPC”, disse.

*Com informações da OAB

Fonte: G1