Notícias

15/06/2015

O Restaurante Rio Paula, no Shopping Rio Mar, foi o palco do encontro de trabalho promovido pelos profissionais do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), na última quinta-feira, dia 11. Presidente da Seccional pernambucana do Centro, Bruno Moury recebeu o presidente nacional da instituição, Carlos José. O evento também contou com a participação do presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Abrindo os trabalhos, Bruno Moury destacou a importância de ter a Seccional pernambucana da Ordem como parceira. “Juntos, estamos combatendo o bom combate”, afirmou ao colocar-se à disposição da casa. “Vamos promover mais encontros como este. Para crescer, precisamos estar em movimento”, concluiu. Presidente nacional do CESA, Carlos José abriu seu discurso fazendo um agradecimento público ao presidente da Ordem, Pedro Henrique. “Com seu importante apoio, ele tem sido peça fundamental em vários de nossos projetos”. Ele aproveitou a oportunidade para exortar aos advogados a participarem dos trabalhos do Centro.

Quem também marcou presença no encontro foi o presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-PE, Ivo Amaral, que teve seu trabalho reconhecido pelo presidente Pedro Henrique. “Ivo tem sido fundamental em nossa comissão, que avançou muito”, destacou. “A equipe tem germinado ideias que são federalizadas graças aos resultados que são apresentados”.

O apoio da Ordem ao advogado associado foi destacado pelo presidente Pedro Henrique, que fez questão de enfatizar o compromisso da casa com as sociedades. “A OAB-PE representa o mosaico da advocacia. Representamos desde o advogado recém-formado, que luta para entrar no mercado de trabalho, até os grandes escritórios. Em nossa instituição não há espaço para tabus, não fugimos do debate”, afirmou. “Quero aqui reforçar os laços com o CESA, instituição que rema no mesmo sentido da OAB-PE”, concluiu.

Ao final dos discursos, o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PE, Frederico Duarte, proferiu palestra acerca da importância do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para os escritórios. Também presentes o secretário geral adjunto da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Ronnie Preuss Duarte.

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída por Sociedades de Advogados regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB nos termos da Lei nº 8.906/94. Fundado em 30 de junho de 1983, inicialmente contando com Associadas de São Paulo, o CESA foi aos poucos expandindo suas atividades e estendendo seu alcance a outros Estados e ao exterior, contando hoje com mais de 800 Sociedades inscritas.

Fonte: OAB/PE