Notícias

17/04/2017

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, vai sediar o Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri, que acontece de 28 a 30 de junho. O evento é organizado pelo Grupo dos Defensores do Tribunal do Júri do Brasil e está com inscrições abertas.

O objetivo central é debater os pontos de partida e de chegada para a verdadeira plenitude de defesa no Plenário do Tribunal do Júri. Uma excelente oportunidade para compartilhar experiências e absorver novos conhecimentos. Na programação estão previstas palestras e rodas de conversas.

O encontro vai acontecer no Majestic palace Hotel e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (65) 99223-0037.

Confira a programação:

Palestras e Rodas de Conversa:

Odila de Fátima dos Santos - Defensora Pública do Estado de Mato Grosso

Vinicius Manuel Ignácio Garcia - Defensor Pública do Estado de Santa Catarina

Nilsomaro de Souza Rodrigues - Defensor Pública do Estado do Rio de Janeiro

Raul Palmeira - Defensor Pública do Estado da Bahia

Marco Túlio Frutuoso Xavier - Defensor Pública do Estado de Minas Gerais

Renata Tavares da Costa Bessa - Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro

Giovani Batista Manzo - Defensor Pública do Estado de Minas gerais

Eduardo Newton - Defensor Pública do Estado do Rio de Janeiro

Giovanna Marielly da Silva Santos - Defensora Pública do Estado de Mato Grosso

Filipe Dias Rodrigues – Defensor Público do Estado de São Paulo

Palestrantes Convidados:

Jader Marques – Especialista e Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS e Doutor em Direito pela UNISINOS/RS. Professor em Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola da AJURIS e em cursos de pós-graduação. Integra a Associação dos Escritórios de Advocacia Empresarial – REDEJUR, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA e o Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais – ITEC. Presidente do Comitê do RS da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – ABRACRIM.

Mauro Octávio Nacif – Advogado criminalista pela Faculdade Mackenzie no ano de 1969, eleito o “Advogado Criminalista do Ano” em 1993 pela ACRIMESP e OAB/SP; professor de Processo Penal e da área do Tribunal do Júri da Escola Superior de Advocacia da OAB, ESA CENTRAL, da Capital; Advogado criminalista militante, com aproximadamente 800 júris realizados, e 500 sustentações orais produzidas em Tribunais Superiores Brasileiros. Autor de inúmeros artigos e estudos jurídicos na área criminal.

Autor: Clédiston Ancelmo

Fonte: Jusbrasil