Notícias

20/07/2017
Homenagens marcam sessão do Conselho Secional da Ordem paulista
A partir da esquerda: Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral; Gisele Fleury Charmillot de Lemos, sceretária-geral adjunta; Braz Martins Neto, presidente da CAASP; Marcos da Costa, presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Carlos Jose Santos da Silva, presidente do CESA e Arnor Gomes da Silva Junior, vice-presidente da CAASP, na sessão do Conselho Estadual

Em sua reunião mensal (17/07), o Conselho Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil homenageou as advogadas Maria Célia do Amaral e Ada Pellegrini Grinover pelos serviços prestados à advocacia e à sociedade. Maria Célia morreu no exercício da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, tendo se dedicado à classe por meio de um trabalho continuo nas Comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da Ordem paulista e na CAASP. “Maria Célia é daquelas pessoas que ficam para todo o sempre envoltas em uma imagem de trabalho, paz e companheirismo para com todos que se cercaram dela”, pontuou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.

Homenagens marcam sessão do Conselho Secional da Ordem paulista
Marcos da Costa com os familares, na Sessão do Conselho Estadual e homenagem póstuma para a Maria Celia do Amaral Alves

Braz Martins Neto, presidente da CAASP, por sua vez, homenageou a diretora lembrando que “ela conviveu conosco sempre com um sorriso, formando uma ponte do conflito para a paz”. Com a voz embargada, a secretária-geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, disse que a amiga sempre levou uma palavra positiva para todos. Em nome dos familiares, sua filha Maria Cláudia transmitiu a mensagem de força deixada pela mãe. “Quando meu pai se foi, minha mãe disse que a vida dele acabara, mas a nossa não. Vamos continuar a olhar para frente”, disse, lembrando do pai, Sidney Uliris Bortolato Alves, que presidiu a CAASP de 2007 a 2009, e era secretário-geral da OAB SP quando faleceu em 2010.

A jurista e professora muita respeitada pela classe, Ada Pellegrini, foi lembrada por Marcos da Costa ao ressaltar o trabalho da advogada como vice-presidente da OAB SP, na gestão de Rubens Approbato Machado, e como diretora da Escola Superior de Advocacia. “Ada, além de ser excepcional professora, que auxiliou na construção das bases do direito processual no país, dedicou sua vida à, causa da advocacia”, completou.

Atualização sobre a reforma Trabalhista
Acerca das mudanças no Direito do Trabalho, com a recente sanção da Reforma Trabalhista, o dirigente informou que serão organizados, em conjunto com a Escola Superior da Advocacia (ESA), com o Departamento Cultura da Ordem, cursos, palestras e congressos com conteúdos exclusivos sobre o tema. “Tal qual fizemos quando da entrada em vigor do novo Código de Processo Civil, iremos promover esse trabalho visando a atualização dos advogados que militam na área.”


Veja mais imagens na Galeria de Fotos

Fonte: OAB/SP