Notícias

20/05/2015


Mesa de autoridades da solenidade de posse
(Foto: Valter Zica - OAB-DF)

Brasília – Nesta terça-feira (19), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, seccional Distrito Federal (CESA-DF), eleita para o triênio 2015-2018. A cerimônia, realizada no plenário do Conselho Federal da OAB, contou também com a presença do advogado Geral da União, ministro Luis Inácio Adams, e do presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, entre outras autoridades.

Em seu discurso, Marcus Vinicius ressaltou que “a tendência da advocacia brasileira é a associação, a soma de forças profissionais na forma de escritórios. Com o Supersimples, passaremos a pagar apenas 4,5% de carga tributária, o que, sem dúvidas, é um chamariz para a formação de sociedades. Hoje aproximadamente 80% dos advogados brasileiros são beneficiados com a menor carga do mundo. Somente em janeiro deste ano, 20 mil novas sociedades foram criadas em nosso País”.

Além disso, o presidente nacional da OAB também elencou conquistas para o advogado com a sanção do novo Código de Processo Civil (CPC) e as novidades que devem surgir com o novo Código de Ética da Ordem.

Carlos Mário da Silva Velloso Filho, presidente eleito do CESA-DF, destacou a longa parceria entre a entidade e a OAB. “Pretendemos fortalecer esses laços tanto no âmbito nacional quanto local, onde a Ordem é dirigida, respectivamente, pelos amigos Marcus Vinicius e Ibaneis. A ideia é a concentração de sócios para o exercício da advocacia em sociedade, propondo o crescimento das atividades conjuntas”, afirmou Velloso.


INTEGRANTES

A nova diretoria do CESA-DF conta com Carlos Mário da Silva Velloso Filho (presidente); Antonio Carlos Gonçalves (diretor administrativo-financeiro); Isabela Braga Pompílio (diretora de Relações Institucionais); e os diretores Rodrigo Badaró e Vicente Coelho Araújo.

Também compareceram ao evento o presidente nacional do CESA, Carlos José Santos da Silva; o membro honorário vitalício da Ordem, Ophir Filgueiras Cavalcante; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Sebastião Alves dos Reis; o ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Fábio Prieto; os conselheiros federais pela OAB-DF, Evandro Pertence, e pela OAB-BA, André Godinho; o senador Hugo Napoleão (PSD-PI); e os membros honorários vitalícios da OAB-DF Francisco Caputo e Estefânia Viveiros.  


Fonte: OAB/CF