Notícias

24/11/2016

OAB/MG e CESA realizam evento sobre Sociedades de Advogados e Advocacia Corporativa



O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, realizou a abertura do III Seminário Mineiro de Sociedades de Advogados e de Advocacia Corporativa. O evento foi promovido pela seccional mineira, por meio da Comissão de Advocacia Corporativa, e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), nesta sexta-feira (24/11).

Antônio Fabrício Gonçalves salientou que a criação da comissão em Minas foi umas das primeiras e foi idealizada pelo ex-presidente da Ordem Mineira, Luís Cláudio Chaves. “Com a criação bem sucedida em nossa seccional, a Comissão de Advocacia Corporativa foi multiplicada por outras OAB`s, inclusive na OAB Federal”.

Já o presidente do Centro de Estudos, Eduardo Paoliello, disse que a intenção da realização do evento “é promover o debate entre as sociedades de advogados e os setores jurídicos corporativos das empresas”.

Paoliello também falou da escolha dos painéis debatidos. Sobre o Futuro da Advocacia, ministrado pelo presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/MG, Alexandre Atheniense, Eduardo Paoliello destacou que o assunto foi proposto devido à influência da tecnologia no futuro da profissão.

O segundo painel, que teve como palestrantes, Milton Nassau Ribeiro, Márcio Lima, Antônio Abdalla e Lucila Carvalho, tratou sobre Gestão de Riscos Pelo Jurídico Corporativo, Mudança do CPC e Impacto no Provisionamento Das Empresas.

Por fim, o terceiro painel tratou dos Métodos Alternativos de Solução de Conflitos, que foi debatido pelos advogados, Saulo Penna, Juliana Cordeiro, Pedro Soares e Gilberto Vaz.

A presidente da Comissão de Advocacia Corporativa, Maria Fernanda Menin, disse essa parceria entre a OAB/MG, por meio da comissão, e o CESA, aprimorou as discussões sobre sociedades de advogados e possibilitou conhecer a realidade dos escritórios.

Fonte: OAB/MG