Notícias

10/04/2017

Nesta segunda-feira (10), será lançado o Projeto Incluir Direito. O evento ocorre às 19 horas no auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O projeto, que é uma parceria entre o CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, o IPM – Instituto Presbiteriano Mackenzie e a UPM – Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem o objetivo de promover atividades para desenvolver habilidades à realização profissional de estudantes negras e negros da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Desse modo, o projeto traz estratégias para participar de processos seletivos, formas de lidar com situações difíceis em ambientes competitivos, reforço de habilidades de leitura, interpretação e produção de textos, cursos de línguas, além de reflexões sobre a desigualdade racial no Brasil.

O edital que organizará o processo seletivo dos 10 primeiros estudantes participantes do projeto será lançado na segunda quinzena de abril. Com duração anual e atividades previstas para todo o período letivo de 2017, as entidades promotoras têm a expectativa que, ao final, os estudantes beneficiários participem de processos seletivos junto aos escritórios de advocacia vinculados ao CESA.

Logo após a cerimônia de lançamento público do projeto no dia 10 de abril, o Prof. Adilson Moreira realizará a palestra “A importância da igualdade racial na construção de uma sociedade igualitária”.

SERVIÇO

Lançamento do Projeto Incluir Direito
Dia: 10 de abril de 2017
Horário: 19h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rua da Consolação, n. 930, Auditório da Escola Americana

Fonte: JOTA