Notícias

16/08/2018
 

 

Publicação destaca avanços em tecnologia e gestão.

 

        Intitulado “Revolução Invisível – Tecnologia e gestão colocam Justiça paulista às portas do futuro”, o “Anuário da Justiça São Paulo 2018” foi lançado ontem (15), em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, sede da Corte. Elaborada pelo Consultor Jurídico, a publicação traça um panorama do Tribunal de Justiça de São Paulo e seus desembargadores. Neste ano, o Anuário destaca os investimentos em modernização e inovação que resultaram em aumento de produtividade.

        O diretor do Anuário da Justiça, Márcio Chaer, enfatizou em seu discurso os desafios enfrentados pelo Poder Judiciário, em especial o de São Paulo. “Testemunhamos o esforço não só de sobrevivência – posto que o poder público é deficitário –, mas de capacitação, de busca de eficiência e qualidade”, afirmou. Em seguida, o diretor leu mensagens de congratulações enviadas por ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, advogados e outros operadores do Direito, em que destacam a importância do Tribunal paulista no cenário nacional.

        O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio de Mello Tavares, falou sobre as mudanças de paradigma no Poder Judiciário, ensejadas pela globalização. “O cenário atual tem sido propício ao aparecimento de novos conflitos, que desaguam na Justiça, com cada vez mais frequência a exigir soluções. Isso ocorre, em grande parte, pela maior disseminação da informação para a sociedade, a qual, mais bem informada e inserida em mundo globalizado, tornou-se mais exigente e ansiosa por respostas vindas do Judiciário, por soluções rápidas, eficientes e dotadas de conteúdo e qualidade.”

        “São Paulo tem muito orgulho, juntamente dos demais tribunais, de contribuir de forma decisiva, de forma justificada, de forma convincente, produtiva, para que a Justiça melhore cada vez mais”, declarou o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. “Agradeço a presença de todos e desejo que cada um use o nosso Anuário de forma eficiente, para que seja transformado em instrumento para que a prestação jurisdicional seja cada vez mais ágil. Tenhamos confiança que esses tempos turbulentos que passamos na esfera política, econômica, administrativa e judicial sejam superados graças à atuação de todos aqueles que operam no mundo do Poder Judiciário.”

        Completaram o dispositivo de honra do lançamento o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; a vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Vanessa Ribeiro Mateus, representando o presidente; o conselheiro da OAB SP Luiz Flávio Borges D’Urso, representando o presidente; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Luiz Périssé Duarte Junior; e o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos José Santos da Silva.
Para ver todas as fotos Clique aqui

Fonte: Tribunal de Justiça - SP - SP