Notícias

30/10/2019
PROBLEMA RESOLVIDO!
 
"Brasil não sofre de corrupção sistêmica há dez meses", diz AGU
 
 
Pela primeira vez em sua história o Brasil não sofre com corrupção sistêmica. O diagnóstico pra lá de otimista é do advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, e foi feito nesta terça-feira (29/10) durante reunião mensal Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa). 
 

AGU André Mendonça afirma que não há mais edital direcionado no Brasil 
 
Mendonça falava sobre os motivos que o fazem acreditar que o Brasil irá em breve entrar em uma rota de forte crescimento econômico. E um dos motivos é que não há mais "dinheiro indo para o ralo" com a corrupção. 
 
"Bem ou mal, gostem ou não, temos dez meses sem corrupção sistêmica. Não tem mais mala, não tem mais edital direcionado, não tem mais aditivo com aditivos. E se tiver, nós queremos saber", disse o advogado-geral da União.
 
Outro ponto citado por Mendonça é o foco do governo em fomentar a arbitragem em contratos entre Poder Público e iniciativa privada. O advogado-geral da União vê a medida como fundamental para atrair investidores. 
 
"É importante ter mecanismos mais simples para resolver disputas entre particulares e Estado. O objetivo é que os projetos de infraestrutura tenham seus litígios resolvidos sempre na arbitragem. Estamos nesse processo, cadastrando as câmaras", disse.

Fonte: Consultor Jurídico - SP