Notícias

10/09/2021
Entidades de advogados saem em defesa da democracia
"Independentemente de ideologias, a observância da Constituição Federal é imperativo do Estado de Direito", diz a nota.

 
Entidades da advocacia emitiram nota em defesa da democracia. Após as manifestações públicas que ocorreram no país no 7 de setembro, associações ressaltaram que, independentemente de ideologias, a observância da CF/88 é imperativo do Estado de Direito, ao qual todos os Poderes e as autoridades estão submetidos.
 
Este conteúdo pode ser compartilhado na íntegra desde que, obrigatoriamente, seja citado o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/351412/entidades-de-advogados-saem-em-defesa-da-democracia
 
Segundo a nota, as entidades subscritoras têm absoluta confiança na estabilidade do sistema jurídico, certas de que a solução de divergências e a busca da paz social ocorrerão pela legítima atuação das instituições democráticas, respeitada a autoridade do Poder Judiciário e sob o devido processo legal.
 
Confira a íntegra da nota:
 
Nota em favor da Democracia
 
As manifestações públicas que ocorreram no país neste dia 7 de setembro, Dia da Independência, são esperadas no regime democrático. 
 
Todos têm o direito de expressar aquilo em que acreditam. Entretanto, o respeito e observância da legalidade são essenciais.
 
As entidades subscritoras têm absoluta confiança na estabilidade do nosso sistema jurídico, certas de que a solução de divergências e a busca da paz social ocorrerão pela legítima atuação das instituições democráticas, respeitada a autoridade do Poder Judiciário e sob o devido processo legal.
 
Independentemente de ideologias, a observância da Constituição Federal de 1988 é imperativo do Estado de Direito, ao qual todos os poderes e as autoridades estão submetidos.
 
A advocacia acredita na harmonia entre os poderes e seguirá firme no cumprimento do seu papel constitucional, contribuindo para que a sociedade, unida, faça valer os fundamentos, os objetivos e os princípios da República Federativa do Brasil.
 
Associação dos Advogados de São Paulo                      Associação Brasileira de Direito Financeiro
Viviane Girardi - Presidente                                               Heleno Taveira Torres - Presidente
 
Centro de Estudos das Sociedades de Advogados        Instituto dos Advogados Brasileiros
Gustavo Brigagão - Presidente                                         Adilson Rodrigues Pires
 
Instituto dos Advogados de São Paulo                             Movimento de Defesa da Advocacia
Renato de Mello Jorge Silveira - Presidente                    Eduardo Perez Salusse - Presidente
 
Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
Gisela da Silva Freire - Presidente

t

t
t

t
t

t

Fonte: Migalhas - SP