Notícias

20/06/2020
ESA promove em julho o Curso de Formação de Mentores


 
A Escola Superior de Advocacia promove em julho o Curso de Formação de Mentores. O curso será realizado nos dias 14, 16, 21 e 23 de julho, das 19h às 21h, na plataforma online da escola. As inscrições podem ser realizadas no site da ESA. As vagas são limitadas.
O curso tem como foco a preparação para mentoria de carreira corporativa, a abertura ou alavancagem de escritórios de advocacia, o desenvolvimento das competências para ganho de performance profissional, resolução de problemas complexos ou pontuais e especialmente a participação voluntária no programa de mentoria da ESA.
 
“A vida é feita de histórias e de aprendizados. Sempre que temos oportunidade de contar com uma mão amiga ao longo da caminhada, as quedas são mais leves e ficar de pé será mais rápido e fácil. O projeto de mentoria tem a missão de oferecer esse apoio à advocacia paranaense, numa das fases mais difíceis da profissão, do terceiro ao quinto ano”, diz a coordenadora-geral da ESA, Adriana D’Ávila Oliveira.
 
“A Escola Superior da Advocacia, apoiada pelas Comissões de Direito Corporativo, Sociedades de Advogados e Advocacia Iniciante, pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e pelo Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (Cesa/PR) estão focados em realizar um projeto de mentoria profissionalizado e de altíssima qualidade. Temos certeza que será um sucesso e motivo de muita satisfação para todos os envolvidos, sejam mentores, sejam mentorados”, completou a coordenadora.
 
Webinário
 
Na última terça-feira (16), a ESA promoveu o webinário sobre Mentoria Organizacional, que foi conduzido pelo mentor e escritor Marcus Ronsoni, responsável técnico e conselheiro da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). O encontro abordou a importância da mentoria para a advocacia, o método e os objetivos que serão alcançados pelos mentores e mentorados, durante e após a realização do Curso de Formação de Mentores.
 
O webinário também foi realizado em parceria com as comissões da OAB, IAP e Cesa/PR. Prestigiaram o evento a vice-presidente Marilena Winter, os conselheiros estaduais Rafaela Kuster, Mauricio Guedes, Maria Inez Araújo de Abreu, os membros do Tribunal de Ética Sérgio Tedeschi e Fernando Abagge Benghi, o presidente da subseção de Cascavel, Jurandir Parzianello, bem como coordenadores das subseções de Castro, Adão Monteiro Filho; de Umuarama, André Luiz Leonardi Janeiro; de Foz do Iguaçu, Carolina Ellwanger; de Palotina, Ivete Lucion Freitag; de Laranjeiras do Sul, Leopoldo de Moraes Godinho Junior; de Marechal Cândido Rondon, Sonia Maria Hanauer; e de Londrina, Patricia Siqueira.

Fonte: OAB - PR