Notícias

01/04/2019

Na última sexta-feira, 29/3, o Demarest Advogados promoveu mais um encontro do grupo D RAÍZES para seus colaboradores. A ocasião teve como objetivo fomentar a equidade e a valorização da diversidade étnica e racial com foco na carreira jurídica da mulher negra nos setores público e privado. O evento contou com a presença especial da juíza designada da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre/RS, Karen Luise Vilanova; da conselheira da Women in Leadership in Latin America (WILL), Jandaraci Araújo; e da diretora Jurídica na Laureate International Universities, Janaína Rocha.

t

Durante o encontro, realizado no auditório do escritório em SP e com transmissão simultânea para as demais unidades, Carlo Verona, sócio de Compliance e Arbitragem e coordenador do D RAÍZES, falou sobre o propósito do grupo e destacou o foco de atuação para 2019. "Vamos investir no desenvolvimento dos talentos com ações de equidade e parcerias que valorizam a diversidade e inclusão racial em nossas equipes", afirmou.

As palestrantes convidadas compartilharam suas vivências e trajetórias profissionais, contando aos participantes como, ao longo de suas experiências no ambiente do trabalho, têm desenvolvido iniciativas voltadas à diversidade e inclusão.

"Praticar a diversidade e inclusão significa uma mudança de comportamento, pois o que se busca é uma transformação social. Para isso, sempre tivemos o apoio da administração, do RH, bem como dos nossos sócios na implementação de cada um dos programas de diversidade", disse Luciana Tornovsky, sócia da área de Fusões e Aquisições e Societário e Head de Responsabilidade Social Corporativa do Demarest.

Além das atividades internas do Demarest, Luciana é conselheira do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e também do Comitê de Diversidade e Responsabilidade Social. Desde o início esteve envolvida nas discussões sobre o Projeto Incluir Direito, do CESA, lançado em 2017, cujo projeto visa qualificar estudantes de Direito autodeclarados negros para o mercado de trabalho.

"Estamos muito felizes com as iniciativas já implementadas em 2018 e o plano de ações para este ano", afirmou Luciana. "Com essas atividades, esperamos sensibilizar mais pessoas para a causa e assim contribuir para minimizar a desigualdade atualmente existente", acrescentou.
Fonte: Migalhas SP