Notícias

04/02/2019

Amanda Antico Motta, de 23 anos, bacharel em Direito, é estagiária no escritório Claudio Zalaf Advogados

 

Amanda Antico Motta, de 23 anos, bacharel em Direito, é estagiária no escritório Claudio Zalaf Advogados

Amanda Antico Motta, de 23 anos, bacharel em Direito e estagiária no escritório Claudio Zalaf Advogados, ficou em 3º lugar na edição 2018 do XII Concurso Nacional de Monografia Orlando di Giacomo Filho e será premiada com um notebook em evento que ocorre no dia 26 de fevereiro, às 18h, no Renaissance Hotel, em São Paulo. Por dois anos seguidos, Amanda já apresentou desempenho brilhante no concurso de monografias do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, desbancando estudantes de Direito de todo o País. No ano passado, já estagiando no mesmo escritório, a jovem recebeu menção honrosa no mesmo concurso. Ela se formou em dezembro de 2018 no Instituto Superior de Ciências Aplicadas – Isca Faculdades, em Limeira (SP).
“O escritório Claudio Zalaf incentiva anualmente seus estagiários a participar do concurso nacional. Em 2017 eu estava insegura, pois nunca havia participado de nada assim antes. Colocaram-se à disposição para conversar sobre o tema no início do trabalho, então me senti amparada. Estavam me dando credibilidade e confiando na minha capacidade, por isso aceitei o desafio”, ressalta Amanda.
O objetivo do concurso anual do CESA é estimular o estudo e a pesquisa de temas pertinentes à advocacia. Os trabalhos são avaliados por comissão julgadora escolhida pelo Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do próprio CESA, entre seus membros, professores, juristas e advogados.
Incentivo
“Nosso escritório incentiva a participação de seus profissionais iniciantes por entender que o concurso reforça a boa escrita, argumentação e organização, e que a dedicação na entrega dos trabalhos é um diferencial de quem participa”, frisa o sócio Lucas Malavasi.
Lucas, aliás, é outra amostra de talento que fez carreira no Zalaf. O advogado iniciou no escritório como estagiário, em 2009, e tornou-se sócio em 2015.
O escritório Claudio Zalaf Advogados Associados, fundado em 1966 na cidade de Limeira, localizado no Bairro Cidade Jardim, e com filial em Campinas desde 2009, localizada no Cambuí, concentra-se nas áreas Tributária, Trabalhista e Cível, todas empresariais, viabilizando também a logística jurídica para outros escritórios de advocacia do Brasil.
Fonte: Correio Popular - SP