Notícias

19/07/2018
  


Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Sergio Tostes, Antônio Laért Vieira Junior, Adriana Brasil Guimarães, Rita Cortez, Cajé e Márcio Costa
 
“O IAB está se aproximando, cada vez mais, das instituições jurídicas e acadêmicas, para trocar experiências e engrandecer os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto e pelas entidades que se tornam nossas parceiras.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, ao assinar Acordo de Cooperação Acadêmica e Técnica com o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos José Santos da Silva, o Cajé, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/7). A parceria abrangerá a realização de conferências, seminários, debates e palestras de interesse da comunidade jurídica.
“Quem tem mais a ganhar com essa parceria é o Cesa, que tem apenas 35 anos e é muito jovem, em comparação com o IAB, fundado há 175 anos”, disse o presidente do Cesa. Segundo ele, a entidade tem 1.200 sociedades de advogados filiadas, reunindo mais de 28 mil advogados. “A união entre o IAB e o Cesa será fundamental para a discussão dos grandes temas nacionais e a defesa da advocacia e da cidadania”, afirmou Cajé. O diretor do Cesa, Márcio Costa, também compareceu ao ato de assinatura do acordo.

Fonte: IAB Brasil - SP .