Notícias

21/04/2020
PLP 34/20
Instituições se manifestam contra PLP sobre empréstimo compulsório
Um ofício foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
 
Oito instituições enviaram nesta segunda-feira, 20, um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com informações técnicas da OCDE - Organização para Cooperação ao Desenvolvimento Econômico para solicitar que não seja aprovado o PLP 34/20 – que pretende instituir empréstimo compulsório para atender às despesas urgentes causadas pela situação de calamidade pública relacionada ao coronavírus.


 
O documento é assinado por AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, ABDF - Associação Brasileira de Direito Financeiro, ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário, CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, GETAP - Grupo de Estudos Tributários Aplicados, IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, MDA - Movimento de Defesa da Advocacia e SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Segundo o documento, “o projeto não deve prosperar pois vai gerar mais litigiosidade, por estar em desacordo com a CF/88 e contrariar decisão do STF em relevante precedente em matéria idêntica”.
 
As instituições afirmam ainda a medida contraria frontalmente as recomendações da OCDE. “Contraria, ainda, o que todos os países do mundo têm feito em resposta à crise da covid-19”.
 
Veja o ofício na íntegra.

Fonte: Migalhas - SP