Notícias

04/12/2019
Marcia Dinis participa da comemoração pelos 30 anos do Sinsa, ‘um sindicato forte e ativo’


Da esq. para a dir., em pé, Alexandre Atheniense, Marcia Dinis e Gustavo Brigagão; sentados, Carlos Mário da Silva Velloso Filho e Carlos José Santos da Silva, o Cajé
 
“Na atual conjuntura política do País, é de suma importância que instituições jurídicas e órgãos de classe prestigiem a comemoração dos 30 anos de um sindicato forte e ativo como o Sinsa.” A afirmação foi feita pela diretora de Patrimônio Imobiliário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Marcia Dinis, que representou a entidade na festa anual de encerramento das atividades do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), realizada nesta terça-feira, em São Paulo (SP). O evento foi marcado pela posse da nova diretora-presidente do Sinsa para o biênio 2019/2022, Gisela da Silva Freire, primeira mulher à frente da instituição.
A festa do Sinsa e do Cesa, presidido por Carlos José Santos da Silva, o Cajé, também incluiu o lançamento de livro sobre os 30 anos do sindicato e a entrega do Prêmio Lumen. A iniciativa visa a reconhecer as boas práticas de gestão de sociedades de advogados e suas ações de responsabilidade social que geram impactos positivos na sociedade.
 
Marcia Dinis destacou os feitos do Sinsa nas últimas três décadas. “São 30 anos de atividades intensas e importantes para a advocacia, como a promoção de seminários que abordam matérias relevantes, tais como inteligência artificial, organização do trabalho e controle de convencionalidade, que foram alguns dos temas do último colóquio da instituição, em outubro”, ressaltou.


Gisela da Silva Freire e Marcia Dinis
 
A diretora do IAB informou que os presidentes do Sinsa e do Cesa enalteceram a importância da parceria por eles firmada com o IAB para a realização de atividades acadêmicas e culturais, como também a postura de vanguarda da presidente nacional, Rita Cortez, em suas manifestações. 
 
A advogada falou ainda sobre a qualidade dos eventos promovidos pelo Cesa, em 2019. “Foram marcados por plateias lotadas e produção de material de alta qualidade sobre temas atuais e importantes para os advogados, como a diversidade de gêneros, Lei Geral de Proteção de Dados, reforma trabalhista e arbitragem, entre outros”, disse a advogada.
 
Compareceram à festa os membros do Conselho Superior do IAB Aristóteles Atheniense e Carlos Mário da Silva Velloso Filho e os consócios Alexandre Atheniense e Gustavo Brigagão.


Aristóteles Atheniense e Marcia Dinis


Fonte: Instituto dos Advogados Brasileiros - RJ