Notícias

29/11/2019
OAB Minas e CESA realizam Seminário de Sociedades de Advogados e Advocacia Corporativa

 
A Seccional Mineira realizou, na tarde desta quinta-feira (28/11), o VI Seminário Mineiro de Sociedades de Advogados e de Advocacia Corporativa, no auditório da OAB Minas, em Belo Horizonte.
 
O evento, promovido pela Comissão de Advocacia Corporativa, e o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA), contou com a presença do tesoureiro da OAB Minas, Alexandre Figueiredo Urbano, que realizou o encerramento do seminário.
 
Foram debatidos temas como: A Lei de Liberdade Econômica e as Inovações nas Relações Negociais; A Responsabilidade Pessoal dos Administradores e Sócios e A Advocacia Disruptiva.
 
O presidente da comissão, Fernando Carvalhaes, disse que o foco de seminário "é trazer inovações do judiciário para que possamos ter uma prestação jurisdicional mais rápida e que o cidadão brasileiro possa confiar mais na justiça".
 
Já o presidente do CESA, Renato Almeida Viana, salientou a importância da parceria entre OAB Minas e CESA e disse que o evento é o momento para discutir assuntos de interesse comum. "Este ano trouxemos assuntos importantes para a classe como o futuro da advocacia, a questão da responsabilização dos administradores e os impactos da lei de liberdade econômica nos negócios jurídicos".

Fonte: OABMG - MG