Notícias

26/03/2021
Projeto social de Silveiro Advogados ganha o Prêmio Lumen
 
Uma iniciativa social de Silveiro Advogados, que teve como objetivo treinar de forma gratuita profissionais em busca de colocação no mercado de trabalho, foi o grande vencedor da 4ª edição do Prêmio Lumen, na categoria Boas Práticas no Enfrentamento de Covid-19. A cerimônia ocorreu terça-feira (23), pela Internet, em decorrência das restrições atuais no combate à pandemia.

Silveiro Advogados - Escritório de Advocacia
 
O Prêmio Lumen, criado em 2018, tem o objetivo de reconhecer as boas práticas de gestão de escritórios de advocacia e suas ações de responsabilidade social, que geram impactos positivos na sociedade. É promovido pelo Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e Sinsa (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro).
 
O projeto premiado de Silveiro, que concorria com outros 18 escritórios de advocacia de todo o país, foi o treinamento para Data Protection Officer (DPO), profissional exigido para que as empresas possam se adaptar à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). O curso, oferecido pelo escritório de forma online e sem custos no ano passado, destinou-se exclusivamente a pessoas que estavam em busca de colocação no mercado formal de trabalho, de qualquer estado do Brasil. Em uma semana, foram mais de 950 inscritos e 765 selecionados.
 
“Focamos em quem havia perdido o seu emprego durante a pandemia. Queríamos proporcionar uma contribuição perene para a vida dessas pessoas e meios para que pudessem voltar a prover recursos para as suas famílias. E o bem mais valioso que poderíamos entregar a elas era a nossa peculiar expertise no campo de proteção de dados, como uma plataforma para a sua recolocação”, afirma Rodrigo Azevedo, sócio coordenador da área de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação de Silveiro Advogados.
 
O treinamento contou com 12 encontros ao longo de 2020, com emissão de certificado no final do programa, incluindo aulas com diversos profissionais do escritório e convidados. Foram abordados temas como o futuro do mercado de trabalho, compliance, noções de segurança da informação, gestão de crise e incidentes de vazamento de dados, o papel do DPO e desafios práticos, entre outros.
 
“Receber o prêmio Lumen, nos enche de alegria e emoção. Mas precisamos destacar que o principal reconhecimento não foi este, mas sim o agradecimento emocionado de centenas de pessoas que voltaram a ter esperanças num futuro profissional mais promissor e, principalmente, a satisfação daquelas que conseguiram recolocação já durante o nosso curso. Esse prêmio, na verdade, é dessas pessoas, por perseverarem na busca de novos caminhos, em tempos tão difíceis”, afirma Azevedo.
 
Silveiro Advogados já havia sido premiado em 2019 pelo Lumen. Na ocasião, o escritório destacou-se por conta da EAJCS (Escola da Advocacia João Carlos Silveiro), seu programa de estágio inovador. Mais de 70% dos sócios do escritório, atualmente, passaram pelo programa.

Fonte: Juristas - SP