Notícias

14/09/2018

A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou a mesa de honra na abertura do II Encontro das Sociedades de Advogados do Norte e Nordeste, realizado nesta sexta-feira (14/9), em Recife (PE), pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), e defendeu “a união e a troca de experiências entre as instituições jurídicas e as entidades da advocacia”. Segundo Rita Cortez, “o intercâmbio é fundamental para o enfrentamento dos problemas econômicos, sociais e jurídicos causados pela crise institucional que atinge o País”. A abertura do evento foi conduzida pelo presidente nacional do Cesa, Carlos José Santos da Silva. Rita Cortez destacou a importância das atividades acadêmicas e culturais desenvolvidas pelo IAB e o Cesa. “Os trabalhos técnicos e científicos elaborados pelo IAB, que dão suporte jurídico à discussão sobre os temas de maior interesse da sociedade brasileira, e os estudos e debates promovidos pelo Cesa, que se destinam ao aperfeiçoamento das sociedades de advogados, contribuem para o fortalecimento da advocacia e, consequentemente, para defrontarmos essa crise, que é muito séria”, afirmou.

A presidente nacional do IAB disse, ainda, que “a advocacia brasileira precisa se adaptar à atualidade, para lidar com o emprego das tecnologias avançadas no exercício da profissão e com os novos campos do Direito, como, por exemplo, o compliance”. Dois dos painéis do encontro foram dedicados aos temas Compliance para sociedades de advogados e Inovações tecnológicas para sociedades de advogados. No evento, ainda foram feitas palestras sobre Sociedade individual de advocaciaGestão profissional de empreendedorismo na advocacia e Vínculos societários dos advogados.
 


Da esq. para a dir., Carlos José Santos da Silva, Rita Cortez e Luiz Périssé Duarte Junior

Também compuseram a mesa de honra o procurador-geral do município de Recife, Ricardo Correia; os presidentes da OAB/PE, Ronnie Preuss Duarte; da Seccional Norte do Cesa, Fátima Canto; da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Luiz Périssé Duarte Junior; do Cesa/PE, Ivo Tinô do Amaral Júnior; do Cesa/PB, Daniel Farias; do Cesa/BA, Antonio Adonias Aguiar Bastos; e do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados Estaduais, Álvaro Fernando da Rocha Mota.

Fonte: Instituto dos Advogados Brasileiros - RJ