Notícias

27/09/2019
Teresina recebe palestra sobre inteligência artificial nos escritórios de advocacia

O evento é promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e será conduzido pelo advogado o Daniel Farias, presidente do CESA/seccional Paraíba




Teresina recebe, na próxima segunda-feira (30), a reunião palestra que tem como tema: A inteligência Artificial Aplicada aos Escritórios de Advocacia - Case Carol - A primeira robô advogada brasileira baseada em IBM Watson. O evento acontece a partir das 12h, na Uchôa Teresina Hotel.
 
O encontro é organizado pela seccional piauiense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e será conduzido pelo advogado o Daniel Farias, presidente do CESA/seccional Paraíba e membro do Conselho Deliberativo da OABPREV Nordeste. Na ocasião será lançado o Manual de Orientação do Compliance Aplicado às Sociedades dos Advogados.
 
A assistente virtual Carol foi desenvolvida pela Urbano Vitalino Advogados sobre o Watson (plataforma de computação cognitiva da IBM para negócios). Carol é a primeira inteligência artificial aplicada para o mercado jurídico no Brasil (e uma das primeiras no mundo).  Carol  auxilia os os profissionais da advocacia na análise de dados dos processos, posicionamento de magistrados, precedentes, jurisprudências e decisões judiciais.
 
A organização do evento pede para que as pessoas que irão participar, confirmem presença com antecedência. O telefone para confirmar a presença no evento é (86) 3221-2055.



Fonte: Piauí Hoje  - PI