Notícias

19/08/2020
Trabalhos no TJMG devem ser normalizados completamente até o mês de outubro
Segundo o presidente do TJMG, como os foros já tem 30% de pessoal trabalhando, é possível que alguns processos já possam começar a tramitar também

 
Após retornar, na semana passada, parte do atendimento presencial depois das restrições impostas pela covid-19, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) calcula que os trabalhos devem ser normalizados completamente até outubro. 
 
A estimativa é do presidente da entidade, Gilson Lemes, que participou, nesta segunda-feira, de live do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados de Minas Gerais (CESA/MG) e que vai promover uma reunião sobre o assunto ainda nesta semana.
 
“Hoje a gente percebe que o estado de Minas Gerais ainda tem um grande número de mortes, mas com uma média estável. Então nós estamos aguardando que melhore essa média, ou seja, que decresça esse índice para a gente poder reabrir”, disse.
 
Segundo o presidente do TJMG, como os foros já tem 30% de pessoal trabalhando, é possível que alguns processos já possam começar a tramitar também. “Então a perspectiva é que haja, a partir de outubro, um fluxo quase normal dos processos, isso a depender, evidentemente, dos índices de contaminação”, afirmou.

Fonte: Itatiaia - MG