Notícias

04/11/2019
Trench Rossi Watanabe celebra 60 anos
 
Trench Rossi Watanabe, um dos mais tradicionais e reputados escritórios de advocacia do país, celebra 60 anos de atividades em 2019. Com vasta experiência em lidar de forma efetiva com assuntos e transações de alta complexidade, é reconhecido pelos altos padrões de eficiência e qualidade técnica. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, atua no modelo full service, com advogados especializados em todas as práticas de direito e que auxiliam empresas e indústrias dos mais diversos segmentos.
 
"A reconhecida expertise e qualidade do Trench Rossi Watanabe não seria possível sem o talento de todas as pessoas que por aqui passaram e fizeram história no escritório nestas seis décadas. Valorizamos e aprendemos com a nossa história e, junto com a nova geração que está chegando, estamos construindo os próximos anos, com ainda mais conquistas", afirma José Roberto Martins, sócio líder da área de Projetos e membro do Comitê Administrativo da firma.
 
Ao longo desse último ano, o escritório atuou em grandes negócios como na compra da Avon pela Natura, na joint venture Embraer / Boeing, na aquisição da Belmond pelo conglomerado francês de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton e na finalização de um grande projeto da Petrobras. "Graças às nossas operações bem-sucedidas fomos reconhecidos com diversos prêmios do mercado, como por exemplo a de melhor banca tributária do Brasil pelo International Tax Review, um dos mais importantes periódicos de direito tributário do mundo", aponta Simone Musa, sócia do grupo Tributário e membro do Comitê Administrativo da firma. O escritório também participou da operação de ofertas públicas iniciais de ações da Centauro - um dos destaques brasileiros do ano na B3.
 
Outro ponto alto de 2019 são as conquistas do Trench Rossi Watanabe relacionadas à responsabilidade social corporativa. A prática é a principal bandeira institucional da banca, que é dividida em frentes como pro bono, em que o core business do escritório é utilizado para auxiliar organizações sem fins lucrativos ou indivíduos que não podem pagar por honorários advocatícios; a responsabilidade ambiental, em que são realizados esforços para monitorar e mitigar o impacto das atividades da banca; os apoios à realização de projetos socioculturais, educativos e de saúde via incentivos fiscais; e as atividades ligadas à diversidade e inclusão, que buscam fortalecer o compromisso do escritório com uma sociedade livre de preconceitos, inclusiva e mais igualitária.
 
Com relação à diversidade e inclusão, a firma conta com práticas consolidadas, atuando em cinco principais pilares: igualdade de gênero, pessoas com deficiência (PcD), equidade racial, LGBTQI+ e tolerância religiosa - tendo sido pioneiro neste último tema. Por meio de grupos de afinidade, formados por seus colaboradores, busca fortalecer essa cultura dentro e fora da empresa. Com relação a gênero, Trench Rossi se destaca por ter um equilíbrio em todos os níveis hierárquicos, tanto nas práticas quanto na administração. Na camada de sócios, há, inclusive, mais profissionais do sexo feminino do que do masculino. Na frente voltada para LGBTQI+, foi pioneiro em se posicionar sobre o tema e é um dos signatários da "Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT". No campo da equidade racial, a banca foi uma das idealizadoras do projeto Incluir Direito, liderado pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), em parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie e sua Universidade - que qualifica estudantes de direito autodeclarados negros a serem candidatos competitivos no mercado. A firma faz parte também da Aliança Jurídica pela Equidade Racial, ao lado de grandes escritórios, além de ser membro da "Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero", organizada pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). Com relação ao pilar PcD, é signatário do Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, em parceria com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) e a Organização Internacional do trabalho (OIT).
 
Como resultado de todas essas medidas, a banca foi reconhecida como a empresa que tem as melhores práticas de diversidade entre as PMEs pelo Guia Exame de Diversidade, divulgado no primeiro semestre deste ano, e conquistou o segundo lugar no prêmio Mulheres na Liderança.
 
"Temos muito orgulho de tudo o que conquistamos ao longo desses 60 anos e não vamos parar por aqui. Continuaremos com a nossa estratégia de excelência com os nossos clientes, buscando um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e inovador", finaliza Anna Mello, sócia líder do Comitê de Diversidade & Inclusão e membro do Comitê Administrativo.
 
Como parte das comemorações, o escritório lança nesta semana seu novo site, totalmente reformulado, desenvolvido no conceito mobile first e pensado de forma estratégica para seus clientes e demais stakeholders, além de contar com acessibilidade para pessoas com deficiência.
 
Sobre Trench Rossi Watanabe
 
Trench Rossi Watanabe é um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Sua banca de advogados é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios, preparadas para orientar seus clientes nacionais e internacionais, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar os desafios criados, além de assessorá-los em um ambiente cada vez mais complexo, em termos de economia e negócios. Nesse quadro de pressão competitiva, Trench Rossi Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para proteger seus interesses e preservar o valor das suas operações e investimentos.
 
Pela cooperação com Baker McKenzie, Trench Rossi Watanabe oferece, ainda, acesso a uma das mais fortes redes globais no mercado legal, trabalhando com advogados qualificados e que estão familiarizados com as jurisdições nas quais seus clientes operam. Saiba mais em: http://www.trenchrossi.com


Fonte: SEGS.com.br - SP