O CESA apoia o movimento Sou Responsável

O CESA apoia o movimento “Sou Responsável”.

O movimento, que surgiu a partir de uma iniciativa da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, tem o objetivo de estimular o protagonismo de todos os brasileiros com foco neste ano eleitoral.

MANIFESTO

"Sou responsável


Ser responsável é ser parte da solução. É, em essência, ser protagonista das grandes transformações. É uma atitude que deve permear todas as dimensões de um indivíduo: ser responsável com sua família, sua empresa, sua comunidade. E consigo mesmo.

Nas eleições, isso significa uma atitude simples e poderosa: analisar a biografia do candidato, a viabilidade de suas propostas e, depois, acompanhar o desempenho dos eleitos, participando da construção de políticas públicas e manifestando-se através dos diversos canais de comunicação à disposição dos cidadãos.

Se quisermos um País ético, em todos os seus aspectos econômico, social e político, não podemos aceitar a cidadania de segunda classe. Precisamos ser cotidianamente responsáveis, exigindo direitos, mas também cumprindo deveres.

O movimento "Sou Responsável" não tem dono, ideologia, partidos e, muito menos, candidatos." Conheça as entidades que estão apoiando a iniciativa>> http://www.oabsp.org.br/noticias/2018/02/o-movimento-sou-responsavel-quer-engajar-asociedade-em-prol-de-um-brasil-melhor-para-todos.12200

Saiba mais sobre o movimento: http://www.souresponsavel.com.br