Relatório de Atividades

 2016

O Comitê de Relações Governamentais do CESA foi criado já no final de 2016.

As reuniões serão realizadas em Brasília, em função da proximidade com as esferas dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Sempre que possível, as reuniões também serão transmitidas por videoconferência, para possibilitar a participação de todas as associadas do CESA.

Uma primeira reunião-almoço já foi realizada, ainda em 2016.

Por força dessa reunião, representantes do Comitê tiveram outra reunião com o Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Antônio Sérgio Tonet, para apresentar nossas considerações acerca da necessidade de se discutir com formadores de opinião - e, consequentemente, com o público em geral - a atividade de relações governamentais, sua legitimidade e seu exercício de forma ética e transparente.

O Antônio Sérgio Tonet concordou com a necessidade de se realizar esse debate e colocou-se à disposição para mediá-lo e promovê-lo.

Essa será uma das primeiras tarefas do Comitê para o ano de 2017.

Também será discutido o formado das próximas discussões, provavelmente reuniões menores e com outros formadores de opinião.

A proposta é avançarmos o máximo possível antes da primeira reunião geral de associadas do CESA, na qual será anunciada formalmente a criação do Comitê de Relações Governamentais.

Dessa reunião, deverá participar o Ministro Torquato Jardim.

Paralelamente, e também conforme ficou acordado no nosso primeiro encontro, o Caio Leonardo está minutando um documento, com o propósito de esclarecer em que consiste a atividade de relações governamentais.

Ele circulará esse documento para todo o grupo opinar e fazer sugestões, para que possamos adotá-lo e compartilhá-lo com o Tonet antes do encontro a ser com ele realizado (em data a ser confirmada).