Relatório de Atividades

2019
 
 
Relatório de atividades ano 2019 
 
 
A Seccional Rio de Janeiro do CESA realizou dois encontros no ano de 2019, reunindo representantes de escritórios associados, convidados e palestrantes que expuseram temas de extrema relevância. 
 
Em 14/05/2019, o CESA RJ promoveu evento que contou com duas palestras distintas. A primeira palestra, com a temática “O advogado do futuro”, teve como orador o Dr. Francisco Antunes Maciel Müssnich, sócio do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão. A segunda, denominada “Honorários de Sucumbência no novo CPC e na jurisprudência” contou com o sócio do escritório Dannemann Siemsen, Dr. Marcelo Mazzola, como palestrante. 
 
Ambas as palestras suscitaram forte interesse do público reunido e ajudaram a promover debates interessantes entre os participantes. 
 
 
Em 22/08/2019, o CESA RJ promoveu um novo encontro, que contou, desta vez, com duas apresentações de palestrantes convidados e com uma apresentação resultante da parceria do CESA com a TOTVS. 
 
A primeira palestra, com a temática "Aspectos Tributários & Previdenciários da Remuneração de Advogados em Sociedades de Advogados", foi apresentada pelo Dr. André Gomes de Oliveira, representante do Escritório Castro, Barros Advogados. Em seguida, foi a vez do Dr. Guilherme Vieira da Silva, representante do escritório Demarest Advogados, falar sobre o tema “Investimentos em Start-ups- Formas Jurídicas, Problemas e Soluções”. 
 
O terceiro convidado, Milton Speranzini, sócio da TOTVS JuriTIs, apresentou a temática “Honorários Advocatícios”, fornecendo aos participantes novos insights, provenientes da nova parceria do CESA com a TOTVS.