Central CESA de Serviços

Marketing Jurídico

AGomes Marketing

 AGomes Marketing
Consultoria para o setor jurídico
 
 
Onde se concentra o nosso trabalho
 
Marketing & Desenvolvimento de Negócios
 
Gerar informações mercadológicas e planejamento para o processo de tomada de decisão, visando a geração de novos serviços.
 
Comunicação
 
Otimizar a exposição da marca de forma a favorecer as mensagens-chave nas diferentes formas de comunicação, resultando em retorno de imagem e contribuindo para a fidelização de clientes e geração de novos serviços.
 
O que entregamos

  • Mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação corporativa no segmento jurídico
  • Expertise de mais de 10 anos em desenvolvimento de negócios;
  • Definição de estratégias de marketing e comunicação:
  • planejamento
  • gestão das atividades diárias:
            ► alinhamento ao planejamento estratégico;
            ► orientação para desenvolvimento de negócios, trabalho colaborativo de áreas e branding.
 
 
Gestão da exposição da marca

  • Planejamento de branding e revitalização de marca;
  • Gestão das atividades de mídia e relações públicas;
  • Capacitação de porta-vozes;
  • Marketing digital: planejamento e operação de inbound marketing/marketing de conteúdo;
  • Promoção de eventos;
  • Segmentação para patrocínios;
  • Orientação estratégica e gestão da participação em guias/rankings e outras publicações dirigidas nacionais e internacionais.
 
 
O que temos feito recentemente
 
Planejamento de marketing, comunicação e desenvolvimento de negócios
 
Introdução da profissionalização de marketing e comunicação em escritórios de advocacia de grande porte a butiques. Os trabalhos abarcaram um processo profundo de pesquisa para orientar o planejamento e gestão das atividades, resultando em diretrizes importantes para toda a organização no que se refere à postura de geração de serviços, alinhamento do apoio de marketing à estratégia organizacional e identidade da comunicação, apresentando melhorias constantes na gestão do escritório e de suas áreas de prática.
 
Posicionamento de mercado
 
Planejamento de marketing e comunicação para posicionar marca de escritório butique em seu ingresso em um novo mercado, potencializando os melhores atributos em ações estratégicas direcionadas aos públicos-alvo.
 
Processo de satisfação de clientes
 
Introdução de modelo pioneiro integrado à Gestão de Relacionamento com o Cliente, conceito considerado benchmark no setor e que definiu as premissas fundamentais para a cultura de qualidade de serviço ao cliente.
 
Gestão do conhecimento do cliente
 
Desenvolvimento de aplicativo integrando informações relevantes de clientes representativos. A iniciativa proporcionou visão única dos clientes de alto valor para planos de retenção e desenvolvimento de novos serviços.
 
Programa de cross-collaboration
 
Estruturação de programa de relações públicas para gerar relacionamento próximo e pessoal com clientes representativos. Projeto de Comunicação/RP integrado a desenvolvimento de negócios.
 
Projetos de branding
 
Gestão de projetos de branding, incluindo revitalização de marca, redefinição de públicos-alvo e posicionamento; desenvolvimento e gestão do plano de comunicação interna e externa.
 
Reposicionamento institucional
 
Introdução de novo conceito de apresentação institucional usando técnicas de story-telling, integrando dezenas de áreas de negócio.
 
Mídias sociais
 
Definição de planos de comunicação para os canais de mídias sociais, apresentando números crescentes de seguidores-alvo. Definição de política para uso de redes sociais e orientação de uso consciente e responsável dos canais de acordo com as diretrizes institucionais e de marca.
 
Website
 
Desenvolvimento de plataformas de website; coordenação do trabalho desenvolvido por parceiros nacionais e internacionais; definição de aspectos inovadores e relevantes no setor e no mercado para novas plataformas.
 
Capacitação de porta-vozes
 
Gestão de programas de capacitação de porta-vozes por técnicas de media training com mais de 100 advogados, contemplando sessões e feedback individuais para discussões focadas e alinhamento com a estratégia de comunicação do escritório e reforço das mensagens-chave.
 
 
Andréia Gomes

  • Fundadora da AGomes Marketing Consultoria
  • Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)
 
 
Formação

  • MBA Marketing/Global Marketing – ESPM e University of California/EUA;
  • Especialização em Ética – Veduca/USP;
  • Especialização em Economia e Política – INSPER;
  • Especialização em Negociação – FGV;
  • Especialização em Gestão de Negócios e Pessoas pela Business School São Paulo (BSP);
  • Especialização em Comunicação Corporativa – ESPM;
  • Leadership Program – Harvard University;
  • Tradução-Interpretação – Centro Universitário Ibero Americano.
 
 
Atividades adicionais

  • Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados: diretora de desenvolvimento de negócios, marketing e comunicação corporativa;
  • Membro do Grupo MdB – Mulheres do Brasil;
  • Palestrante em diversos eventos e autora de vários artigos sobre marketing, comunicação e gestão jurídica.
 


AGomes Marketing
Andréia Gomes

agomes@agomesconsultoria.com.br



- SP
11 - 97270-7102

Web site: agomesconsultoria.com.br