Tribunais Superiores - Relatório de Atividades

 2019

Comitê - Tribunais Superiores 

 

 

O Comitê de Tribunais Superiores, em seu terceiro ano de existência, contou com um maior número de adesão e reuniu-se 3 vezes. 

 

As reuniões, realizadas sempre em Brasília, em razão da proximidade com os Tribunais Superiores, têm por escopo uma atuação complementar e cooperativa com o Comitê Judiciário do CESA. 

 

A primeira reunião de 2019 do Comitê ocorreu em 12/3, com a participação do Exmo. Sr. Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça, falando sobre “Honorários Advocatícios no CPC/2015 e a Jurisprudência do STJ”. 

 

O Comitê de Tribunais Superiores também se reuniu no dia 24/4/2019. Na ocasião, o expositor convidado foi o Exmo. Sr. Ministro Guilherme Caputo Bastos, que tratou de "Questões Atuais no TST". 

 

No segundo semestre, o Comitê de Tribunais Superiores se reuniu em 2/12, para a palestra do Exmo. Sr. Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que falou sobre "Os julgamentos de Improbidade Administrativa nos Tribunais Superiores". Nesta oportunidade, o Comitê encerrou suas atividades de 2019. 

 

Em 2020, as reuniões terão início a partir de fevereiro, em data que será divulgada em breve. 

 

O Comitê de Tribunais Superiores pretende transmitir suas reuniões por videoconferência, para possibilitar a participação de todas as associadas do CESA. 

 

Por fim, o Comitê registra seu agradecimento aos Drs. Carlos José Santos da Silva, à Dra. Isabela Braga Pompilio e ao Dr. Carlos Mário Velloso Filho pelo apoio. 

 

Elaboraram o Relatório os Coordenadores Bruno Correia Burini e Maricí Giannico.