Secretaria reforça a importância da contratação da pessoa com deficiência em seminário de empregabilidade
Pasta estadual sediou evento para enfatizar a importância da contratação e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; escritórios de advocacia que promoveram boas práticas foram premiados na 6º Edição do Prêmio Lumen.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) promoveu, nesta terça-feira (27), o seminário “Inclusão, Empregabilidade e Boas Práticas de Gestão”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho (SOBRATT), o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA), e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogado (CESA). Na ocasião, houve também a 6ª Edição do Prêmio Lumen, que visa reconhecer as boas práticas de gestão e ações de responsabilidade social em escritórios de advocacia que geram impactos positivos na sociedade.
O secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, participou da mesa de abertura do evento. “A empregabilidade é um dos eixos da Secretaria e nossa atuação em prol das 3,4 milhões de pessoas com deficiência que vivem no Estado de São Paulo é forte. Esse é um evento que oferece um espaço democrático para debates sobre o tema da pessoa com deficiência e nosso objetivo é incentivar que o mercado de trabalho promova a autonomia e independência dessas pessoas”, destacou.
O primeiro painel, com o tema “Empregabilidade: pessoas com deficiência, oportunidades e barreiras”, contou com a participação do coordenador de Mobilidade da SEDPcD, Marco Pellegrini. Os participantes puderam participar de outros três painéis com os temas “Teletrabalho e pessoas com deficiência: mitos e desafios”, “Inclusão da pessoa com deficiência no mundo jurídico: desafios e oportunidades” e “Inclusão e empregabilidade de pessoas com deficiência”.
Ao final dos painéis, houve a cerimônia do Prêmio Lumen, organizado pelo CESA e pelo SINSA, que reconhece boas práticas de gestão em escritórios de advocacia.
Na categoria “Boas Práticas de Gestão”, o escritório Demarest Advogados levou o 1º lugar pelo projeto “D Balance”. O 2º lugar ficou com Tozzini Freire Teixeira e Silva Advogados, com o projeto “Medidas afirmativas em contratação, desenvolvimento e retençlão de talentos, com atenção às peculiaridades de grupos minorizados”. O 3º lugar ficou com Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, com o projeto “Avaliação de Desempenho 360º e desenvolvimento contínuo”. O escritório Lee, Brock, Camargo Advogados recebeu menção honrosa ao aplicativo “Gestão de Testemunhas”.
Na categoria “Iniciativas de Responsabilidade Social / Pro Bono”, levou o 1º lugar o escritório Tozzini Freire Teixeira e Silva Advogados, com o projeto “Advocacy e litigância estratégica por medidas afirmativas”. Em 2º, com o projeto “Projeto + Pro Bono”, foi reconhecido o escritório “Andrade Maia Advogados”. E, em 3º lugar, ficou Andrade Maia Advogados, com “Aprendendo Direito”. O escritório Barbosa, Müssnich e Aragão Advogados recebeu menção honrosa ao projeto “Governança Instituto Inhotim”.
Mais informações no site www.premiolumen.com.br.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Associe-se
Faça parte do maior network de sociedades de advogados do Brasil, compartilhando conhecimentos e liderando as discussões do Direito que impactarão a sociedade
Quero me associar